Composto por Pitério Perfeito e L. A. Tanabe*, o Hino do Posto 6 FC, também conhecido como Marcha Triunfal, vem sendo cantado por milhões de praianos desde que foi apresentado no pagode da Tia Salermina, no alto do Pavão-Pavãozinho, quase chegando no Cantagalo.
Estranhamente, nehuma gravação ainda fora feita, depois de tantas temporadas de sucesso de um dos times mais populares do Brasil. Essa lacuna foi ocupada agora, em primorosa gravação da Banda do Corpo de Bombeiros de RJ em parceria com o Coro da OSB.
O Blog do Posto 6 FC - único canal oficial de divulgação e relacionamento do Tricolor Prainano - traz para você, com exclusividade, essa gravação. É só clicar no link que está logo abaixo do cabeçalho.
HINO DO POSTO 6 FC / MARCHA TRIUNFAL
Minha vida é torcer, torcer, torcer
Pro Tricolor não importa a situação
Minha vida é torcer, torcer, torcer
Ao meu amor eu não imponho condição
Minha vida é torcer, torcer, torcer
Seja sambando ou em forma de oração
Porque ao Tricolor Praiano
Dei o meu coração
Minha vida é torcer, torcer, torcer
Pro Posto Seis ser campeão
Seja na raça e na marra
Seja com malemolência
O Posto Seis vai detonar
Seja na velocidade
Seja com ginga e cadência
Com a força de quem tem o céu e o mar
O Posto Seis impõe as leis
Pois está sempre cem por cento
Na Arena do Forte somos reis
Temos posto mais de seis
Sem tirar de dentro
* L. A. Tanabe foi o lendário fundador do Posto 6 FC ao lado do Três Pernas. Lateral esquerdo de enorme talento, o time se formou em torno de suas habilidades técnicas (além, é claro, das habilidades táticas e gerenciais do Docinho de Côco). Porém, no primeiro mês de existência do time, Pitério colocou Tanabe à venda e isto resultou num enorme escândalo (havia rumores de que o técnico estava se relacionando com a filha de seu melhor jogador). Fofocas à parte, o fato é que os 70 milhões que resultaram desse negócio foram a alavanca inicial do crescimento do Tricolor Praiano.
L. A. Tanabe. (foto tirada na temporada 5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário