"Não importa quantos campeonatos eu tenha jogado - a primeira rodada de uma temporada sempre deixa a gente com um friozinho na barriga." Friozinho mesmo, só na barriga de Adriano: o clima quente e húmido e a estréia na season 22 serviram de desculpa para um jogo lento e modorrento - tépido.
O Posto 6 FC é um time que joga e deixa jogar. Por isso os 56.000 praianos que lotaram a Arena do Forte de Copacabana estranharam o diminuto volume de jogo das duas equipes, que pouco criaram. Uma noite um tanto infeliz do arqueiro massacratino - com muita dificuldade para subir nas bolas paradas - permitiu um placar que não condiz com o que se viu no resto jogo. "Tem dias que a noite é assim", filosofou Aristóteles. Profundo.
Depois de um primeiro tempo para ser esquecido, Tuca propiciou cenas que seriam memoráveis, se não fossem grotescas: fez duas violentíssimas faltas em seqüencia - sendo expulso em seguida pela arbitragem. "Deixei mesmo o cotovelo na cara daquele fii-duma-égua. Os molares dele são passado, uma visita ao dentista é o seu presente e uma ponte móvel é o seu futuro. E da próxima vez vai ser pior. Arranco-lhe até o maxilar. Eu, se fosse ele, nem entrava em campo", disse o sempre enigmático volante e dublê de dentista, quando foi perguntado pela razão de tamanho destempero em cima de um inocente Bruno Teixeira. Apesar da violência em campo e da incontinência verbal fora dele, Tuca só pegou um jogo de gancho e já poderá voltar contra o Desterro Clube, na 3ª Rodada.(*)
Logo após a expulsão de Tuca, Kahraman bateu uma falta e Lino aproveitou a falha no posicionamento da defesa massacratina para fazer 1x0 para o Tricolor. Não deu nem tempo para os fanáticos praianos comemorarem: na jogada seguinte o Massacration empatou após bela jogada de Janderson.
Mas aos 69 minutos, Batata, que jogava de ala recuado pela direita, trocou passes com Zuvinikar e colocou o Indelével Tricolor de novo à frente no placar. O volante, que está se especializando em fazer gols salvadores, saiu ovacionado pela torcida ao fim do jogo. Por fim, já aos 95 minutos, Renan aproveitou outra falta cobrada por Kahraman para fazer 3x1 e fechar o placar.
"É, foi um jogo resolvido na bola parada, isso é uma crítica? Porque eu não me lembro de ninguém defender o Posto 6 quando a gente era ruim pelo alto e levava esse tipo de gol", disse Pitério Perfeito, que não é 100% como um Xarepe - exemplo de olímpica perfeição e autosuficiência - mas tem razão na maioria das vezes.
(*) Os boatos dando conta de que o Indelével Tricolor Praiano tem os juízes do STJD na sua folha de pagamento são simplesmente boatos, nada mais que boatos e não passam de boatos. A única verdade nos boatos é que a obcecada, violenta e compulsiva torcida praiana adora ver o sangue do adversário: os molares de Bruno valeram a Tuca uma renovação de contrato até o meio da temporada 23.
kkkkkkkkk, o Tuca é divertidíssimo, muito comédia e os dirigentes junto com a torcida, gostaram!
ResponderExcluirBoa estréia.
http://bernocitycf.blogspot.com/
boa estreia e aparece la no meu blog ja to seguindo aki
ResponderExcluirvlw
parabens pela vitoria, boa sorte nas proximas rodadas.
ResponderExcluirhttp://corinthiansfalvarotm.blogspot.com/