Nem mesmo as nuvens ameaçadoras que pairaram o dia todo por Copacabana impediram que 54595 torcedores testemunhassem uma vitória sólida do Posto 6 FC sobre o Desterro Clube por três tentos a zero. No caminho para o estádio a torcida mostrava toda sua confiança: "sou Tricolor e não vale gol de Bonfá", dizia um, enrolado numa bandeira."O Posto 6 não é grandes coisas e tem muitos jogadores para algumas posições e poucos para outras", criticava um torcedor de uma organizada, "mas mesmo assim a gente ganha porque eles conseguem ser pior do a gente", acrescentava. Até os pessimistas estavam otimistas ontem à noite.
O jogo foi um pic-nic na praia. As barraquinhas de fast food da Arena do Forte venderam 300 mil peças de sashimi, sushi e enrolados (feitos com o peixe fresquinho da colônia de pescadores locais) e mais de 100 mil doses de saquê. Saciado o apetite pelas delícias japonesas, os embriagados torcedores praianos pediram uma Coca-Cola gelada e puderam começar a matar a fome de gols: aos 12 minutos o Tricolor Praiano avançou com tudo ao campo adversário depois de serem ignorados os apelos do Colorado sobre uma cobrança de lateral alegadamente cobrada 50 metros adiante. Uma bonita tabelinha entre R. Kahraman e R. Zuvinikar confundiu a defesa e deu espaço para o argentino driblar um marcador e dar uma meia-lua em outro antes de passar por Carlinhos e correr até a área, tocando na saída de R. Atienza e anotando o primeiro para o time da casa. A jogada, que parecia um replay em câmera lenta dos lances de Ademir da Guia, ressaltou a fragilidade da defesa adversária. O hermano entrou como quis.
Aos 21 minutos o Indelével Tricolor Praiano ampliou em um enfiada de A. Cole em direção a área que Lino aproveito sendo mais rápido que o goleiro R. Atienza e que Helenio, e fazendo dois a zero. O Posto 6 diminuiu consideravelmente o ritmo mas continuo com o domínio total da partida - o Desterro praticamente não chutava, ficando acanhado em seu campo - com problemas na defesa, na saída de bola, na proteção, na criação, na ligação e no ataque - os massagistas, quando acionados, foram muito bem.
Como o Colorado não atacava, o Posto 6 foi se soltando, se soltando e se soltou. Sem pressa e já bastante soltinho chegou ao terceiro gol - o gol que o deixa na liderança no CB, no fim da 3ª rodada - já aos 87 minutos de contenda numa jogada pelo meio-de-campo quando José Elias "Tatú" passou curto para Lino . L. Mackintosh tentou manter a velocidade, mas Lino pisou na bola, girou, pé esquerdo, pé direito, mantendo o defensor afastado e passou pelo meio da defesa com um acrobático giro de 360º! Ele correu para o espaço livre dentro da área e mandou seu furioso chute para o fundo da rede! GOL! Um verdadeiro espetáculo, uma obra de arte de um Lino Bonfá que cada vez ganha mais cacife para vestir a 9 amarelinha.
No fim do jogo, a torcida Camisa 12 foi para casa ouvindo o coro dos praianos:
"Você veio pro Forte, chorou.
Eu sou praiano, não posso evita-a-a-a-aaaar
Eu sou praiano, não posso evita-a-a-a-aaaar
Eu sou praiano, não posso evita-a-a-a-aaaar"
Depois de 9 temporadas o Posto 6 FC se encontra na liderança do CB. "Não significa nada, com certeza - mas a sensação é muito melhor do que a que sentimos na 3ª rodada da temporada passada, quando estávamos do G3 do mal", disse o Três Pernas, na coletiva logo após o jogo.O Docinho de Côco resolveu assumir sua versão "Petinho Paz e Amor" e deu de presente para os repórteres presentes a foto abaixo, simbolizando a vitória de hoje. "Os coleguinhas apreciaram o gesto gentil e a paz está selada", afirmou o representante do grupo de setoristas do Forte de Copacabana.
Parabens pela vitoria, eh isso ai, da pra ganhar, agora eh so segurar a primeira colocaçao. :)
ResponderExcluirBela volta ao topo da tabela, depois de muito tempo...
ResponderExcluirhttp://bernocitycf.blogspot.com/
topo da tabela no CB desde a season passada teu time veio muito bem
ResponderExcluirhttp://lilafutebolclube.blogspot.com/